1°Passo: O primeiro trabalho a fazer antes e começar com os controles propriamente ditos é abastecer o carro. Ai já se apresenta a primeira oportunidade de controle: verificar e, se necessário, ajustar a agulha do marcador de gasolina. Condição prévia é, naturalmente, que o veículo se encontre sobre um plano horizontal. O marcador de gasolina é um dos instrumentos mais importantes e mais observados pelo condutor. O cliente deve ter a certeza de quando a agulha mostrar sobre o R maiúsculo o tanque ainda contém no mínimo 5 litros de reserva. Para o controle, mande colocar primeiro cinco litros de gasolina. Se a agulha não estiver exatamente sobre o traço de R, é necesário reajustá-la.
2°Passo: Abra o capo da frente, Retire o protetor (papelão) do tanque e do painel de instrumentos e ajuste a agulha mediante o parafuso de fenda existentena parte traseira da caixa do marcador, de modo que ela coincida com o traço de R. Entende-se que são necessários duas pessoas, uma para fazer o ajuste e outra dentro do carro observandoo instrumento. No passo seguinte mostraremos como é possivel controlar a indicação correta do marcador com uma quantidade indeterminada de combustível no tanque.
3°Passo: Neste caso, retire o revestimento inferior do porta-malas e a tampa protetora da bóia no tanque de combustível. Outra pessoa deverá observar o instrumento no painel. Aperte o braço da boia à posição de zero e vire o parafuso de regulação lentamente à esquerda, até a agulha se mover sensívelmente em direção a R. Volte então o parafuso, até a ponta da agulha coincidir com a parte inferior do traço de R.
4° Passo: Se você apertar agora o braço giratório da bóia para a frente, até o batente, colocá-lo-á na posição que ele deve ter com o tanque cheio. Feito isso, a agulha do instrumento no painel deve encontrar-se igualmente na posição de "cheio", isto é 1/1. Num marcador assim ajustado o cliente poderá ter toda a confiança de que ele lhe indicará sempre o nível exato de gasolina no depósito
Obs - No Passo 2, tome cuidado para girar o parafuso, pois a agulha (ponteiro) do marcador é sensível e se virar muito rápido pode quebra-la no canto do marcador.
6 comentários:
Legal a dica.
Pena meu marcador não ter esse parafuso de regulagem.
Ótima dica pessoal...
Muito bom gostei.
Otimas explicações muito bom!
Muito boas dicas, era o que eu precisava. Obrigado!
Muito bom gostei das explicações.
Postar um comentário