OLD SCHOOL
Este estilo tem como principal característica manter o modelo mais original possível, inclusive pintura, nem que não esteja em bom estado. E para dar o toque que caracteriza este estilo, Ele recebe rodas esportivas de liga-leve e o VW recebe uma rebaixada básica pra ficar mais estiloso.
RAT LOOK ou HOOD RIDE
Trata-se de veículos onde o estado de conservação da lataria já não é das melhores. Possuem pontos de ferrugem, pintura queimada e outros detalhes que poderiam considerá-los verdadeiras lata-velhas. Junte isso a uma suspensão literalmente pregada, e um motor preparado. O resultado dessa tendência nos faz perceber que existe beleza em veículos detonados.
GERMAN LOOK
No caso dos Fuscas e outros "Air Cooled", o German Look é basicamente modernizar o carro com componentes Porsche, Audi e Mercedes... esses carros possuem motor forte e visual racing. Usam-se rodas Vintage, Porsche e BBS, e possuem hábito de alargar essas BBS deixando bordas para fora. Geralmente os carros são socados, lisos e quase sem acessórios (muitos usam acessórios de época apenas).
Trata-se de veículos onde o estado de conservação da lataria já não é das melhores. Possuem pontos de ferrugem, pintura queimada e outros detalhes que poderiam considerá-los verdadeiras lata-velhas. Junte isso a uma suspensão literalmente pregada, e um motor preparado. O resultado dessa tendência nos faz perceber que existe beleza em veículos detonados.GERMAN LOOK
No caso dos Fuscas e outros "Air Cooled", o German Look é basicamente modernizar o carro com componentes Porsche, Audi e Mercedes... esses carros possuem motor forte e visual racing. Usam-se rodas Vintage, Porsche e BBS, e possuem hábito de alargar essas BBS deixando bordas para fora. Geralmente os carros são socados, lisos e quase sem acessórios (muitos usam acessórios de época apenas).G70's
Os tempos de ouro do Fusca
As exigências para fazer parte do G70's resumen-se em ter um veículo em bom estado, original ou com modificações e acessórios que existiam naquela época. E claro ser ano/modelo 1970 (segunda série) até 1979 (primeira série).
As exigências para fazer parte do G70's resumen-se em ter um veículo em bom estado, original ou com modificações e acessórios que existiam naquela época. E claro ser ano/modelo 1970 (segunda série) até 1979 (primeira série).60's
Para participar desse movimento, é necessário ter um carro fabricado entre 1960 e 1970 (primeira série) e é primordial estar bem conservado e preservadas as características originais de fábrica. Alterações como insulfilm, rodas, bancos, pinturas extravagantes e motores mexidos, não fazem parte desse grupo.
Para participar desse movimento, é necessário ter um carro fabricado entre 1960 e 1970 (primeira série) e é primordial estar bem conservado e preservadas as características originais de fábrica. Alterações como insulfilm, rodas, bancos, pinturas extravagantes e motores mexidos, não fazem parte desse grupo.CALIFÓRNIA LOOK
Exclusivo para refrigerados a ar, teve como influência as arrancadas Norte-americanas da década de 60, buscando a performance, porém sem excessos. Normalmente usando motores aspirados de altas cilindradas, normalmente acima de 2 litros. As rodas normalmente não ultapassam a tala de 5,5 pol, sempre da marca Empi, Speedwell ou BRM. Pneus sempre radial, na dianteira preferencialmente 135 SR15 mantendo a direção leve e na traseira 205 para melhorar a tração, ja que os motores ultapassem os 200cv. Suspensão dianteira mais baixa que a traseira. Acessórios originais de época, pintura em excelente estado, interior praticamente original, com alguns acessórios vintage, como volante, manopla de câmbio e instrumentos.
Exclusivo para refrigerados a ar, teve como influência as arrancadas Norte-americanas da década de 60, buscando a performance, porém sem excessos. Normalmente usando motores aspirados de altas cilindradas, normalmente acima de 2 litros. As rodas normalmente não ultapassam a tala de 5,5 pol, sempre da marca Empi, Speedwell ou BRM. Pneus sempre radial, na dianteira preferencialmente 135 SR15 mantendo a direção leve e na traseira 205 para melhorar a tração, ja que os motores ultapassem os 200cv. Suspensão dianteira mais baixa que a traseira. Acessórios originais de época, pintura em excelente estado, interior praticamente original, com alguns acessórios vintage, como volante, manopla de câmbio e instrumentos.TUNING
Estilo que consiste em alterar o estilo do carro a um nível extremo, costuma-se imprimir um toque pessoal de cada dono. O tuning é aplicável em quase todos os componentes do carro, como rodas, pneus, carroceria, motor, interior... Há quem gaste um valor acima até do valor do próprio carro.
Estilo que consiste em alterar o estilo do carro a um nível extremo, costuma-se imprimir um toque pessoal de cada dono. O tuning é aplicável em quase todos os componentes do carro, como rodas, pneus, carroceria, motor, interior... Há quem gaste um valor acima até do valor do próprio carro.Mas este estilo é o mais polêmico de todos, devido ao "mal gosto" de alguns proprietários que acabam descaracterizando o carro, devido ao fato de escolher equipamentos de péssima qualidade e até pelo excesso dos acessórios, devido a esse mal gosto surgiu o apelido "Xuning" a esses veículos mal personalizados.
Exemplo de Xuning
Exemplo de Xuning
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