terça-feira, 13 de julho de 2010

Algumas curiosidades sobre o Fusca


-Em 1950, chegou ao Brasil o Primeiro lote de Fuscas importados da Alemanha, que contava com 30 unidades, comprado pela família Matarazzo.
-O carro que teve a maior quilometragem sem fundir o motor é o Fusca. Em 1963, Albert Klein conseguiu bater o recorde de rodagem atingindo a marca de 12.512.852 Km.
-O nome original do Fusca era KDF (Karft Durch Freude, que significa "Força Através da Alegria"). Volkswagen, o nome oficial do carro na Alemanha, foi dado originalmente pela Opel, ligada a General Motors. Quando Hitler e sua comitiva visitaram o Salão de Berlin, em 1938, um dos diretores apresentou o modelo KDF como Volkswagen (ou "Carro do Povo"). Tempos depois, tanto o nome da Fábrica como o do Carro mudaram para Volkswagen.
-O Fusca é o carro que ficou em produção em série no mundo inteiro, de 1934- quando surgiram os primeiros protótipos-a 2003. Só vai perder o récorde este ano para a Kombi.
- Nos anos 30 na Alemanha, muitas pessoas não tinham garagem. Os carros ficavam na rua e a água do radiador congelava. O projeto da Porsche para o Fusca era de ter refrigeração a ar. Sendo assim descartando o problema de congelamento da água.

Nenhum comentário: