terça-feira, 22 de maio de 2012

domingo, 20 de maio de 2012

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novo "Velho" Integrante

Pra quem acompanha esse blog, não é novidade que o nosso integrante Douglas Hoffmann estava com seu fusca amarelo a venda.
O fusca foi vendido, mas pra quem achava que ele iria desistir dos aircooled, estava totalmente enganado. 
Este é o nova aquisição dele, um fusca 1984, 1600cc, cor rosa.




quinta-feira, 17 de maio de 2012

FUSKEIROS DE ESTAÇÃO dois anos



Hoje, 17 de Maio de 2012, estamos comemorando dois anos de existência.
Devemos esse sucesso a você que visita o blog diariamente, semanalmente e até casualmente, que nos incentiva com elogios, comentários, críticas, matérias, enfim tudo que seja relacionado ao mundo air cooled.
Continuamos contando com a colaboração de cada um de vocês.
Continuem visitando e enviando fotos e matérias para nosso E-Mail:fuskeirosdeestacao@yahoo.com.br
Parabéns aos FUSKEIROS DE ESTAÇÃO e a todos que acompanham esse humilde blog.
Como todos podem ver, o Blog ta com um Layout novo, isso tudo é para comemorar o segundo aniversário dos Fuskeiros de Estação, tudo começou como uma brincadeira de um grupo de amigos, e hoje o grupo possuímos mais de 15 integrantes, dois encontros realizados e muitas histórias para contar.
Grande abraço dos Fuskeiros de Estação.

35000 Visitas


terça-feira, 15 de maio de 2012

Legalização para a alteração de suspensões...


Legalizar veículos com suspensões alteradas é uma realidade há muitos anos. O que ocorre é que nossas Leis, são feitas em sua maioria por pessoas sem conhecimento algum ou com pouco conhecimento, o que resultou na aprovação de uma Resolução que permite que apenas alguns modelos de veículos, possam passar nas avaliações, enquanto outros nunca conseguirão.
Para legalizar um veículo, a altura mínima que ele pode ter é 50 cm. (alguns citam 48 cm) da base do farol baixo, até o chão em uma superfície plana.
Os Fuscas originais em sua totalidade atingem 47 cm., visto a posição dos faróis nos paralamas em relação ao chão.
O que queremos é iniciar um movimento, para que não somente os Fuscas, mas outros veículos que queiram andar dentro da Lei, possam ter suas medidas reais, apresentadas no Documento do veículo, possibilitando assim, andar legalmente pelas ruas.
Nós dos Fuskeiros de Estação também apoiamos esse movimento idealizado pelos amigos do Olders Bahn Volks/Passo Fundo Fusca Clube. Se você também apoia, ajude-nos compartilhando, postando em seu blog, nas redes sociais,etc.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Porsche com coração de Fusca


Um fusca comprado por cerca de R$500,00 reais virou um imponente Porsche 356 avaliado em quase R$ 67 mil reais. Como? Foi a engenheira britânica Megan Ashton, de 26 anos, que realizou essa proeza. Ela comprou o Fusca em 2004 e desde então abriu mão de todos os presentes de Natal da família em troca de ajuda para comprar peças para o carro.

porche_fusca


Do modelo original, apenas o chassi, o motor e as rodas foram mantidos. Todos os outros componentes, incluindo carcaça, direção e odômetro, foram adicionados para criar uma réplica o mais fiel possível do Porsche 356. Nos dois últimos anos, a reforma foi acelerada para que o veículo estivesse pronto antes do casamento de Megan.
O motor teve pistões e cilindros modificados para elevar a força de 1.285 para 1.776 cilindradas. O interesse de Megan por carro vem desde a infância, o pai dela é mecânico e foi o seu grande parceiro na reforma.

porche_fusca (1)

terça-feira, 1 de maio de 2012