sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Estação recebe etapa decisiva do Gaúcho de Rally Velocidade

 Fusca do Beloni Brandão


Vem ai mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade que promete fortes emoções do início ao fim. A cidade de Estação, no norte do estado, receberá a quarta e última etapa da temporada 2011 e terá como ingrediente principal, a definição dos campeões nas quatro categorias em disputa.
Mais de 15 carros devem alinhar no grid de largada para a prova de Estação. Everton Batistela, organizador da prova destaca que a expectativa dos organizadores é muito boa para este rali. “Para nós é um privilégio chegarmos ao término de um campeonato que por si só já é sucesso, e ainda mais com a disputa por títulos em todas as categorias”, destaca Batistela.
Para ele, o fato de decidir todos os campeões da temporada aumenta a importância e a responsabilidade dos organizadores nesta prova. “Estamos trabalhando há pelo menos 60 dias na organização desta etapa que tem tanta importância como qualquer outra, mas com um gostinho à mais, esta irá ser a decisiva para todas as categorias”, enfatiza Batistela.
E os competidores vão encontrar algumas novidades na corrida deste ano. “Em virtude de ser tão decisiva, optamos por alterar algumas especiais (trechos cronometrados), para que ninguém tenha privilégios, as especiais estão sendo guardadas à sete chaves, para que a disputa seja limpa”, aponta Batistela.
Projeto Maxi Rally
A América do Sul vai testando uma novidade no rali de velocidade, que é o projeto Maxi Rally, desenvolvido por uma empresa na Argentina. Nele, carros de rua conhecidos do público, ganham tração nas quatro rodas e muita potência, ficando ao mesmo nível dos carros conhecidos da categoria Classe 3.
Em Estação, estará competindo o primeiro carro deste novo modelo de veículos, com um piloto brasileiro. O gaúcho Alexandre Figueiredo vai estrear sem VW Gol Maxi Rally em Estação. “Esta é uma expectativa à parte. Por se tratar de um projeto importante para o rali de velocidade, esperamos uma grande prova no sábado”, encerra Everton Batistela.
Títulos em disputa
O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade está dividido em quatro categorias: Classe 3 (carros de tração 4x4), Classe 9 (carros de 4x2 e motor até 1,6 litros), Super A (carros de tração 4x2, motores de 1,6 litros e maior preparação) e a Clássicos, uma categoria especial disputada apenas no certame estadual.
Na Classe 3, Juliano Sartori/Rafael Sartori disputam o título contra Milton Pagliosa/André Pagliosa. Já na Super A, Marcelo Mendes/Evelise Pandolfo lideram a temporada,mas ainda tem disputa contra Julio Romi/Eduardo Tonial.
Na Classe 9, o título entre os pilotos está muito próximo de José Barros Neto. Maicon Soares e Vanderlei Carminatti tem remotas chances da conquista. Entre os navegadores, Robson Giacomel lidera, mas Emilia Abadia ainda pode lhe ultrapassar.
Na categoria Clássicos, Daniel barros está próximo do bicampeonato. Mas Lauro Rossler ainda briga pelo título. Entre os navegadores, Jeferson Pinheiro, Gustavo Carlosso e Rodrigo Teimer ainda estão na disputa pelo primeiro lugar.

PROGRAMA DO RALI
Sexta-Feira - 11 de Novembro de 2011
17h00min - Encerramento das Inscrições para todos os Campeonatos
17h00min - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio
17h00min - Abertura Secretaria Vistoria Administrativa
17h30min - Abertura da Verificação Técnica e de Segurança
19h00min - Fechamento Secretaria Vistoria Administrativa e Técnica
19h30min - Seminário Rally Gaúcho 2012 - Clubes e Competidores
Sábado - 12 de Novembro de 2011
07h30min - Abertura para a Instalação do Parque de Assistência/Apoio
08h00min - Abertura Secretaria Vistoria Administrativa
08h00min - Inicio da Verificação Técnica e de Segurança
08h30min - Abertura Reconhecimento Trechos Especiais
10h30min - Encerramento da Verificação Técnica e de Segurança
11h00min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos
12h00min - Encerramento Reconhecimento Trechos Especiais
13h00min - Saída Primeiro Carro do Parque de Apoio
18h30min - Reunião dos Comissários Desportivos e Técnicos
20h30min - Jantar de Confraternização e Premiação

Um comentário:

Clube do Fusca de Áurea disse...

bah entao a poeira vai levantar em GV nesse final de semana!!! bom evento para vcs, amigos!!!
fica nossa torcida pelo fuscão vermelho... hehehe
abraços e bom feriado!!
Cleiton