terça-feira, 29 de março de 2011

Menina que queria trocar cabelo por fusca realiza o sonho


Buscar as histórias do passado através dos carros antigos. Uma paixão que Diolindo Siqueira faz questão de mostrar. Há dois anos ele criou um museu em Getúlio Vargas, município vizinho ao nosso localizado no norte do RS. O local está repleto de relíquias.
São mais de trinta carros, mas um deles não faz mais parte da coleção: 0 Fusca, ano 75, vermelho, pneus novos, rádio, recém saído da loja. O estofamento foi especialmente padronizado para uma menina muito especial.  Marilise Fernanda Blank, 12 anos, vive com a família em Novo Machado. Ela é portadora de uma síndrome rara e a família tentava vender o cabelo da garota. O objetivo era realizar seu sonho: ter um Fusca. Agora esse desejo virou realidade.
O empresário Diolindo Siqueira, estava em casa quando viu a reportagem da Marilise no Jornal do Almoço. Ele se comoveu com a história e resolveu realizar o sonho da garota.
Diolindo percorreu cerca de 460km até Novo Machado, onde entregou o carro para Marilise. Ele chegou na casa da menina, onde ela, a família e os amigos aguardam ansiosos por esse momento.
O empresário não mediu esforços para presentear a adolescente com o que há de melhor. O Fusca foi todo personalizado. A placa tem o nome e a data de nascimento da menina. Gravou até um CD com as músicas preferidas dela.
- Graças a Deus hoje eu estou aqui, realizando o sonho dela e o meu – declarou Diolindo.
A mãe de Marilise estava emocionada.
- Foram horas de expectativa. Não temos palavra pela alegria que nós temos hoje. Essa família caiu no nosso coração – falou a mãe, Lori Schoder Ickert.
Mas foi preciso cumprir a parte de Marilise no acordo. Pouco a pouco, os quase 90 cm de cabelo foram cortados, mas a felicidade dela era tanta, que nem ligou para isso.
Diolindo levou o cabelo e o expôs no museu, no lugar do Fusca, contando para os visitantes, a história da menina. Mas se alguém quiser comprar o cabelo, ele vai vender e doar o dinheiro para ela continuar o tratamento. A família, diante de tanta bondade, é só agradecimento.
- Desejo que Deus retribua tudo o que ele fez pela Mari – afirmou, emocionado, o pai Erno Geraldo Ikert.
A tia, Elci Schroder Fipke, também expressa sua gratidão.
- Ela merece por todos os momentos que já passou, quando era pequena e tinha as convulsões. Eu agradeço a esse senhor pelo presente que ele deu pra Mari – declarou a tia.
Com o sonho realizado, Marilise parte para uma nova fase da vida. Mais alegre, de cabelo curto e o que é melhor, com o objeto de seu sonho.




Um comentário:

Anônimo disse...

alguém sabe qual é a síndome dessa menina?
luciani80@hotmail.com