terça-feira, 10 de agosto de 2010

Algumas curiosidades sobre o Fusca

-Antes de ser equipado com marcador de combustível, o Fusca possuia uma Torneira de Gasolina de três posições: Aberto, fechado e reserva! Podia ser operado com o pé, por ficar sob o painel, encima do túnel do chassi. A reserva de 5 litros, permitia andar cerca de 50 km, o suficiente para encontrar um posto;
-Consta que o Fusca brasileiro foi o unico no mundo com dupla carburação;
-O Fusca é constituído de 5800 a 7000 peças, dependendo do modelo;
-O Fusca é o carro que permaneceu mais tempo em produção com as formas básicas inalteradas; -Remover o motor do Fusca, consiste em soltar 4 parafusos que o prendem ao câmbio. o motor não tem suportes próprios;
-O Fusca é um dos automóveis que conta com o maior números de associações de apaixonados no mundo;
-Ah, e o Fusca (ainda) não foi pra Lua.

Nenhum comentário: