sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Convite a todos os Fuskeiros da região...

Foto da 1ª edição do evento.

Nesse domingo, no Balneário Parque da Lagoa, tem a eliminatória do Garota Verão.
Aproveitando a ocasião, nós dos Fuskeiros de Estação iremos estar presentes para fazer um preview do 2° Encontro de Fuscas e Derivados de Estação, que será realizado nos dias 25 e 26 de fevereiro nesse mesmo local, por isso convidamos todos os proprietários de fuscas e derivados pra prestigiar esse evento, e passar um domingo diferente com a gente, tirando dúvidas sobre o evento e ajudando-nos na divulgação do mesmo.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Vende-se

Fusca 1975 VAI COM ELE:
-RODAS DE LIGA CALIFORNIA ARO "15"
-SOM 
-ALTERNADOR
VAI JUNTO SÓ TEM QUE COLOCAR NO LUGAR:
-UMA CAIXA DA VARIANT II 
-UM MOTOR COMPLETO DA VARIANT II 
-CARBURAÇÃO DUPLA 
-IGNIÇÃO ELETRÔNICA -
-CONTA GIRO TYPER. 
INTERESSADOS: (54)96641047 ou (54)91400698 c/ Batiria

23000 Visitas


segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O último taxista a usar Fusca no Recife,é assassinado

No ultimo dia 04 de janeiro eu publiquei aqui no blog uma matéria contando a  Dono do último Fusca Taxi vai se aposentar , e hoje, fiquei emocionado ao saber que este guerreiro foi mais uma vítima da violência e encerrou sua carreira de maneira covarde por atitudes de pessoas que não existem nem palavras para descrever. Esperamos que este crime seja investigado e seus autores punidos com a pena que merecem.

O taxista Amaro Bernardo da Silva, conhecido por ser o último a circular com um Fusca no Recife, foi encontrado morto no final da noite de domingo (22), na Macaxeira.
Amaro, que por muitos anos fez ponto na frente do Hospital da Restauração e era conhecido por todos como "Seu Lucas", foi assassinado com várias facadas e a polícia encontrou sinais de latrocínio (roubo seguido de morte).
O Fusca laranja placa KFJ 6216 era famoso no Recife. Ele e seu condutor foram personagens de reportagens recentes publicadas no Jornal do Comercio. Na última delas, em dezembro, Seu Lucas lamentava que o carro não fora recadastrado pela CTTU para continuar rodando, apesar de ser uma verdadeira peça de colecionador e não apresentar problemas de manutenção.
O taxista tinha 59 anos.


Seu Lucas foi encontrado morto no interior do carro que ele tanto adorava na Rua Dolores Salgado, Zona Nortedo Recife. Ele levou várias facadas na cabeça. A roupa que ele usava estava rasgada e pertences como celular e dinheiro desapareceram. 
O taxímetro ainda estava ligado quando o corpo foi encontrado. 
Para a Força Tarefa de Homicídios, o crime pode ter sido cometido por mais de uma pessoa. 
Os bandidos teriam fugido em direção à comunidade da Rua do Canal.

Variant Roubada


Você sabia que ...


...nos testes realizado pela Engenharia da Volkswagen e confirmados pela imprensa especializada, o motor VW 1600 com dupla carburação economizou, na cidade 10% de gasolina e 30% na estrada.
Isso porque a dupla carburação faz a alimentação direta dos cilindros, permitindo a perfeita dosagem da mistura ar-gasolina e, consequentemente, a queima completa de combustível e redução do consumo. E o motor VW 1600 além de estar economizando mais, também está com melhor desempenho. Porque a dupla carburação gera um aumento de potência e um torque elevado, que proporcionam maior elasticidade. O carro fica mais rápido. Mais ágil nas ultrapassagens seguras. Em resumo, dupla carburação quer dizer mais economia, melhor desempenho. Vá ao seu Revendedor Autorizada Volkswagen e comprove todas as vantagens do desempenho econômico da dupla carburação. No Brasilia e no VW 1600.

Mais Economia, Melhor Desempenho !

Espero que tenham gostado e que tenha tirado a duvida para muitas pessoas que duvidavam. Achei isso na net e resolvi posta.

Foto do dia


segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Passeio em Marcelino Ramos-RS

Nesse fim de semana eu (Diego) estive em Marcelino Ramos fazendo um passeio 
com a minha família que estão curtindo as férias naquela cidade.
Seguem algumas imagens do meu passeio em Marcelino Ramos-RS.
Saíndo de Estação


Chegada em Marcelino Ramos


 Ponte Rodoferroviária divisa RS-SC




 Ao fundo Rio Uruguai

 Antiga Estação Ferroviária



 Vista da ponte


 O retorno pra casa

Saíndo de Marcelino Ramos

domingo, 15 de janeiro de 2012

História do motor BOXER


Tudo começa com uma idéia, com um conceito, e este é o primeiro rascunho feito por Porsche que se conhece, ele data de 1931. Foi feito bem antes de 22 de junho de 1934 quando a saga do motor VW Boxer definitivo teve seu início. O croqui leva a entender que a primeira idéia de Porsche para motor era uma versão radial, o que foi abandonado ainda na época dos protótipos da era "Pré-Volkswaven", especificamente Zündapp.



Vários conceitos foram testados antes do motor definitivo ser definido. Dentre as primeiras alternativas foi considerada esta de duplos pistões, com uma solução técnica bastante sofisticada. Foi preconizada por Porsche, mas acabou mostrando não ser viável por problemas de refrigeração. À direta abaixo está o motor de arranque combinado com o dínamo. A direita acima pode ser visto o motor montado.


Os custos estavam e jogo, pois Hitler queria que o carro custasse menos que 900 Reichsmark, o que era uma missão impossível. Também foi estudado um motor de 2 cilindros que era inflexível e foi descartado a favor do motor de Reimspiess.

Esta é a alternativa vencedora que foi projetada por Reimspiess, já com a inclusão do radiador de óleo. Certamente, o motor diferiu surpreendentemente pouco dos milhões proprietários do Fusca e de outros carros acionados pelo motor VW Boxer em todo o mundo.

Ai está o motor "definitivo" já instalado no protótipo de 1938, estava pronta uma das mais importantes peças de demonstração do Terceiro Reich - o KDF-Wagen.

Por falar em propaganda, ai está o "patrocinador" do projeto admirando um chassis exposto no Salão do Automóvel de Berlim em 1939, curiosamente o ano em que a Alemanha declarou a Segunda Guerra Mundial. Os motores VW Boxer passaram a ser usados nos campos de batalha acionando veículos militares.

Linha de montagem de motores em 1940, em plena guerra, estes motores equiparam Küblewagens e Schwimmwagens, pouquíssimos carros com a forma do Fusca foram fabricados durante a guerra.

Adaptação do motor VW Boxer num Jipe leve (Kübelwagen) tinha 25HP.

Passada a guerra o futuro da fábrica ainda era um incógnita, mas graças às Forças de Ocupação Britânicas o conceito criado por Porsche sobreviveu e começou a passos trôpegos a sua fantástica carreira de sucessos. Este é uma versão de 1945 do motor a ar, detalhe para o buraco na saia traseira para a passagem da manivela de partida de emergência.

fonte: Oficina VW.Blobspot

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pro pessoal ir se preparando

Ontem, domingo, nos reunimos com o pessoal  do Parque da Lagoa, pra acertarmos os últimos detalhes da realização do 2° Encontro de Fuscas e Derivados de Estação, que se realizará nos dias 25 e 26 de fevereiro.
Pra quem não conhece ainda a estrutura do Parque, segue abaixo algumas imagens do local pro pessoal ir se preparando.
 Piscinas adulto e infantil

 Grande área para Camping com mesas e charrasqueiras

 Lagoas para pesca

Pavilhão coberto com capacidade pra aproximadamente 70 veículos

Vista parcial do parque
O parque ainda conta com praça de alimentação

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Foto do dia


Dono do último Fusca táxi vai se aposentar

Com o Fusca laranja, Seu Lucas já levou famosos como Elza Soares e Clodovil. Agora terá que parar as atividades porque a Prefeitura só credenciará modelos produzidos após 2005.
O último remanescente dos antigos táxis laranjas que nas últimas décadas desfilaram pela capital pernambucana sairá de cena. Não por vontade própria de seu dono, o aposentado Amaro Bernardo da Silva, de 59 anos, conhecido carinhosamente como “Seu Lucas”. E sim porque o Fusca 1976, que há 32 anos faz ponto em frente ao Hospital da Restauração, já não atende às exigências da Prefeitura do Recife. Por lei, só os modelos fabricados a partir de 2005 têm autorização para rodar nas ruas da cidade. Com a determinação da administração municipal, um pedaço da história se vai. Um final melancólico para quem dedicou tanto tempo e amor à profissão.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Brasília do Sr. Barriga do programa Chaves

Difícil existir alguém aqui no Brasil que nunca tenha visto o programa Chaves que ja esta sendo reprisado a mais de 20 anos no SBT. Eu particularmente gosto deste programa. E um dos episódios, o Sr. Barriga chega na vila com o sua Brasília cor Creme. Este seriado é do México. Muitos devem estar se perguntando como esta Brasília foi parar neste programa. Acontece que a Brasilia foi exportada para o o mercado mexicano, sendo que foi muito apreciado por lá. Vejam a cena em que o Chaves resolve lavar a Brasilia de seu Barriga.