sexta-feira, 29 de julho de 2011

10000 Visitas

Atingimos a marca de 10000 Visitas, e só temos a agradecer.


Bebê nasce em fusca à beira da Linha Verde em Curitiba- PR

Por causa do trânsito congestionado na Linha Verde, policiais militares que trabalham no módulo da Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa) fizeram um parto na última terça-feira pela manhã. Eles acudiram Jucineide Moraes, 29 anos, que já sentia contrações desde o final da madrugada. A mulher deu à luz um menino, dentro do Fusca de marido, Willian Mayer Nace, às margens da Linha Verde, no Pinheirinho.

O casal chegou ao módulo por volta 7h30. Enquanto o cabo Chaves auxiliava no parto do menino, oscompanheiros chamaram o Samu, que chegaram 15 minuitos depois de o bebê nascer e levaram mãe e filho para o hospital para receber atendimento médico. O nome do bebê será Rayan Willian. O cabo Chaves, que fez o parto, é pai de cinco filhos, mas não deixou de se emocionar ao ver o nascimento de Rayan.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Uma Joia de Fusca

Na cidade de Joia, se revela a fascinação que o lendário veículo exerce sobre os moradores , uma cidade apaixonada pelo “besouro"

O município de 8 mil habitantes, a 424 quilômetros de Porto Alegre, demonstra ter a maior frota do carro no RS, proporcionalmente à população. Dez minutos no centro e cinco Fuscas passam, rugindo de vaidade a cada seta e curva.
– O Fuca, como o gaúcho diz, sem o s, é a nossa adoração – afirma a advogada Lígia Bernardes.
Agricultores usam o Fusca para o vai e vem da lavoura, jovens empregam o Fusca para conquistar gurias. Em Joia, ele sequer saiu de moda. A cidade é uma Cuba brasileira dos carros antigos, um museu a céu aberto, um túnel no tempo.
– Sempre tem um deles por semana para consertar. Ele forma minha aposentadoria – comenta o mecânico Sani Jorge Goulart, 50 anos.



O carro zero mais vendido no mundo em 1972 e atualmente o usado mais revendido no país é a paixão de Zenir Disott. O gaudério já teve dois deles, e não cansa de sua praticidade. Para andar um pouquinho no modelo verde de 1971 do vizinho, até se oferece para uma boa ação, como levar a filha do compadre, Aline Facin, 25 anos, à rodoviária.
– Não há necessidade de pedir licença, é o carro mais próximo do cavalo em termos de confiança.
Sua vida foi influenciada pelo Fuca.
– Aprendi a dirigir nele, tive a primeira namorada nele, às vezes tinha que abrir o vidro para dar espaço ao amor.
– Fusca vale para quem trabalha e para quem coleciona. É disputado como relíquia. Investe-se mais aparelhando o Fusca do que se gasta comprando um veículo novo – conceitua o comerciante Marion Alves, 48 anos.

Veja o fuscão preto de Joia:

Existe toda uma história de cobiça secreta para garantir a sonhada máquina na garagem. Marion surpreendeu o filho Glauber, 26 anos, no Natal de 2010. Ofereceu um Fuscão preto de presente. O rapaz viajou a trabalho para Panambi, onde é funcionário público concursado. Seu irmão Glauco, 23 anos, ficou o responsável por cuidar do Negrinho. Feito o golpe de estado.
– Vá que um dia Glauber veja meu capricho (lavo a carroceria semanalmente), e me libere o auto para sempre – chantageia.
– Se acontecer, juro que canto na praça a canção de Almir Rogério: Fuscão preto você é feito de aço/ Fez o meu peito em pedaços.
Apesar dos 1m86cm, Glauco entra facilmente no carro:
– Fuca tem um fundo falso.
Sua teoria é de que o Fusca sensibiliza o dono pela humildade e pela aparência terna de besouro, de capô redondo e faróis graúdos parecidos com olhos de órfão.
– É simples e confortável, a manutenção é fácil, não precisa entender de mecânica, ele entrega seu coração sem mistério.
Acostumado a viajar para Ijuí, a 40 quilômetros de Joia, o Fuscão preto não o deixa na mão. Um arame é seu pronto-socorro.
Fonte: Zero Hora

sexta-feira, 8 de julho de 2011

9000 Visitas

Adesivos Fuskeiros de Estação

Bom pessoal, semana que vem mandaremos fazer os adesivos dos Fuskeiros de Estação,
Abaixo segue uma montagem de mais ou menos como ficará.
O valor ainda não está definido, mas concerteza não passará de R$15,00 cada.
Interessados em adquirir os adesivos, confirmar até segunda-feira.
Por comentário, ou pelo e-mail: diegoahoffmann@yahoo.com.br